Em reunião, Conselho Estadual de Saúde debate ampliação do Hospital Regional e construção de Hospital Municipal

Membros do Conselho Estadual de Saúde participaram de reunião com técnicos da Secretaria Estadual de Saúde e representantes da região Noroeste. Entre outros assuntos, o grupo debateu a expansão do Hospital Regional Antônio Dias Maciel e a criação de um Hospital Municipal, em Patos de Minas. O encontro também serviu para traçar um diagnóstico da situação atual saúde pública em todo o Alto Paranaíba.

Em entrevista à Rádio Clube 98, o Conselheiro Estadual de Saúde, Pedro Israel da Cunha, explicou os participantes do encontro dividiram metas e tarefas e iniciaram um estudo aprofundado sobre saúde em toda a região. “Cada um dos participantes saiu daqui com um objetivo, que é de traçar um diagnóstico e levar as demandas aos devidos responsáveis”, disse.

Além disso, a reunião também deu norte para dois projetos importantes para Patos de Minas: a expansão do Hospital Regional Antônio Dias Maciel e a criação de um Hospital Municipal. Para o Conselheiro, ambos os temas são essenciais e merecem atenção das autoridades locais. Pedro também afirmou que os membros do Conselho Estadual de Saúde lutam pela reabertura da Clínica de hemodinâmica do Hospital Vera Cruz.

Todas as demandas regionais foram listadas e os técnicos da Secretaria também farão uma análise dos principais problemas e repassarão ao chefe da Pasta. No entanto, a criação do Hospital Municipal ainda depende de outros fatores, mas a proposta segue em avaliação. Os membros do Conselho afirmam que continuarão propondo a ideia.

Por: redação Clube Notícia.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: