Fim da polêmica: Prefeitura já sabe o que fazer com imóvel vazio no Alvorada

–>

Fim da polêmica: Prefeitura já sabe o que fazer com imóvel vazio no Alvorada

A Prefeitura de Patos de Minas vai ocupar um imóvel vazio no Bairro Alvorada. O espaço abrigará as Esquipes Médicas de Atendimento Domiciliar (EMAD), a Farmácia Itinerante e a Equipe Médica de Rua. Segundo o Prefeito José Eustáquio (DEM), a previsão é de que a mudança aconteça até o mês de março. O espaço, inicialmente, foi construído para abrigar um ponto de apoio do SAMU e do Corpo de Bombeiros, mas falhas de engenharia e a falta de efetivo da corporação impediram que o prédio fosse utilizado.

O imóvel, localizado na Avenida Tomaz de Aquino, no Bairro Alvorada, foi alvo de polêmica há mais de quatro anos. Um erro de engenharia impediu que o prédio fosse utilizado pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros. Na prática, a garagem não tem as medidas adequadas para abrigar uma ambulância. Além disso, a falta de efetivo dos Bombeiros jogou um balde água fria na proposta de descentralização dos atendimentos de urgência e emergência.

Agora, o imóvel será aproveitado na saúde. As equipes de Atendimento Domiciliar, a Farmácia Itinerante e a Equipe Médica de rua serão abrigadas no local. A previsão é de que o imóvel seja ocupado no mês de março, mas o Prefeito José Eustáquio acredita que essa data pode ser antecipada.

Por: redação Clube Notícia.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Pesquisar