Fumaça causa acidente entre quatro veículos e mata idosa

Um projeto de lei em discussão na Câmara Municipal quer tornar obrigatória a instalação de temporizadores nos semáforos que contenham dispositivos de detecção de avanço de sinal, ou seja, os radares. A proposta, de autoria do vereador João Batista Gonçalves, o Cabo Batista, quer impedir que motoristas sejam pegos de surpresa ao passarem pela fiscalização eletrônica. O PL-4755/2018 ainda será apreciado em plenário, mas já recebeu parecer favorável das comissões de Constituição, Legislação, Justiça e Redação (CLJR) e Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente (CUTTMA).

Em entrevista ao repórter Otaviano Marques, da Rádio Clube 98, o presidente da CUTTMA, vereador Braz Paulo, explicou por que a proposta é pertinente. “As pessoas, muitas das vezes, são multadas por não saber se o semáforo está ou não prestes a fechar. Por isso, nos entendemos que o temporizador é um direto do cidadão”, disse o parlamentar.

Os recursos para a aquisição dos aparelhos, segundo a redação do projeto, virão do Fundo Municipal de Trânsito e Transportes, que foi instituído em 22 de maio de 2012, por meio da lei nº 6.566. Caso seja aprovado, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes terá seis meses para a instalação do equipamento. A proposta não versa sobre os condutores que consideram a aplicação da multa irregular.

Fonte: Otaviano Marques.

Texto e Fotos: Flavio Sousa.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar