Grave acidente no Centro de Patos de Minas deixa homem gravemente ferido; há mais três vítimas

A Polícia Militar de Lagoa Formosa prendeu na manhã deste domingo (12/08), a principal suspeita de matar com golpes de faca a vítima José Wilson Gonçalves de 50 anos. A autora Valéria Cristina Magalhães Almeida, 29 anos, foi localizada escondida numa casa abandonada no Bairro Bom Retiro. Ela foi presa em flagrante e levada para a delegacia de polícia na cidade de Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão.

De acordo com informações do Cabo Ricardo, os rastreamentos na tentativa de localizar a suposto autora do assassinato começaram logo após o crime, sendo que Valéria teria sido visto na casa da vítima momentos antes de José Wilson ser encontrado morto. O policial contou à reportagem que o veículo da mulher já havia sido apreendido na final da tarde deste sábado (11) no mesmo bairro que ela foi presa nesta manhã.

Valéria passou a ser a principal acusada de praticamente degolar o pescoço do homem, com quem mesmo ela sendo casada, mantinha um relacionamento amoroso, depois que testemunhas disseram que o homem havia contado para amigos que estaria sendo ameaçado pela autora. Para a polícia Valéria limitou-se a dizer que só falaria ao juiz, e que era ela ou a vítima. “Um dos dois teria que subir, estas foram as palavras da acusada. 

ENTENDA COMO ACONTECEU O HOMICÍDIO:

Um homem foi encontrado morto com um corte profundo no pescoço no início da tarde deste sábado (11/08) no município de Lagoa Formosa. O corpo de José Wilson Gonçalves, 50 anos, foi localizado às margens da estrada vicinal que dá acesso á comunidade dos Marianos, lugar que fica a aproximadamente dois quilômetros do trevo de acesso à cidade.

A vítima morava numa casa que fica dentro da propriedade onde foi morta. O corpo foi localizado a 50 metros da sede da fazenda. A Policia Militar foi acionada por volta das 13h50, por uma pessoa que teria passado na estrada e visto o homem caído dentro de uma pastagem. Ao verificar foi constatado que José Wilson estava com um corte profundo no pescoço e vários outros na mão direita e sem os sinais vitais.

Ao que tudo indica o homem de 50 anos foi atingido na varada da residência onde morava sozinho, pois há vestígios de sangue no terreiro da varanda da sala. O rastro de sangue segue até o local onde José caiu e morreu. Não é possível afirmar como o crime aconteceu, porque nenhuma pessoa presenciou o homicídio.

Pessoas ligadas à vítima disseram à polícia que o homem mantinha um relacionamento com uma mulher casada, e inclusive, ela estaria o ameaçando. Já testemunhas relataram que viram o carro da suspeita na casa de José Wilson na manhã deste sábado (11). Com isso, a PM conseguiu localizar o veículo Ford/Fiesta, cor prata, de propriedade da mulher, estacionado em frente à casa de familiares, no Bairro Caxambu.  O carro foi apreendido para ser periciado.

Segundo informações do comandante da Polícia Militar de Lagoa Formosa, Tenente Vanderlei, os policiais foram até a casa da suspeita e conversou com o marido dela, sendo que ele comprovou através de testemunhas que estava durante toda parte da manhã em uma lavoura, juntamente com várias outras pessoas, que posteriormente confirmaram o fato.

A família da acusada contou aos militares que a mulher teria chegado à casa de sua mãe no início da tarde muito nervosa, e após deixar o carro no local teria entrado em outro veículo.  Outras pessoas relataram ainda que teriam visto a suspeita sair do carro com uma faca suja de sangue nas mãos.  Até o momento a polícia não divulgou o nome da acusada, mas ela está sendo procurada  para prestar esclarecimentos. 

O perito Felipe Guelber da Polícia Civil esteve no local, para realizar os trabalhos técnicos que irão ajudar na elucidação do crime. Pessoas que passam pela estrada diariamente relataram que por volta das 13h00 o corpo ainda não se encontrava no local. Por isso, a hipótese principal é de que ele tenha sido morto entre 13h00 às 13h30 deste sábado (11). Ainda não suspeito de ter cometido o assassinato. Este foi o 3º homicídio ocorrido em lagoa Formosa em 2018.

 

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: