Homem que tentou matar a ex-companheira, após crise de ciúmes, é condenado a 5 anos e 1 mês, em regime aberto

Valdinei Gaudêncio, acusado de tentar matar a ex-companheira, Oircia Aparecida Nunes, foi condenado a  5 anos e 1 mês, em regime aberto, após julgamento que ocorreu na tarde dessa terça-feira (24), no salão de júri do Fórum Olympio Borges.

O crime aconteceu no dia 28 de dezembro de 2009, na Rua João Marques de Queiroz, Bairro Jardim Esperança. De acordo com os autos do Ministério Público, Valdinei Gaudêncio, após tomar conhecimento que a vítima estava querendo terminar o relacionamento, ficou muito nervoso e passou a ameaçá-la de morte.

Segundo o advogado de defesa Leonardo Andrade Vasconcelos, no dia do crime, Valdinei saiu para trabalhar e que não era do costume dele ir almoçar em casa.  Valdinei resolveu buscar um documento e não encontrou Oircia em casa. Ele soube que ela havia ido a uma confraternização, onde o ex-marido dela também estaria presente.

Enciumado, Valdinei se armou com um revólver e efetuou quatro tiros em Oircia que foi socorrida em estado grave ao hospital, vindo a sobreviver, após receber atendimento médico. Ainda segundo os autos, antes de efetuar os disparos contra Oircia, Valdinei agrediu a enteada.

Valdinei Gaudênio era acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificado, porém o crime foi desclassificado para tentativa simples, sendo condenado a 5 anos e 1 mês  no regime aberto.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar