Hospital São Lucas permanece com 20 leitos de UTI interditados

O Hospital São Lucas (HSL) segue com 20 leitos da UTI interditados pela Vigilância Sanitária. Entre esses, alguns são da UTI neonatal. A previsão é de que a liberação ocorra até o final desta semana. A direção da unidade alega que o problema é antigo e foi resultado da gestão de Ruy Muniz. No entanto, os reparos sugeridos pela equipe de vistoria serão providenciados nos próximos dias, segundo a administradora do HSL.

Os problemas que impedem o funcionamento dos leitos são de ordem técnica. Segundo apurou o Clube Notícia, faltam cabeamento para incubadoras e outras peças importantes para os leitos da UTI. A direção do São Lucas atribui o problema à antiga gestão de Ruy Muniz. Na época, segundo a administração do Hospital, diversos equipamentos foram removidos da unidade.

Outros problemas também foram relatados, como, por exemplo, atrasos nos pagamentos dos funcionários da unidade. No entanto, os proprietários afirmaram que o setor de hemodiálise funciona normalmente e sem problemas. O pagamento dos funcionários deve ser regularizado assim que a Prefeitura efetuar repasses financeiros para o Hospital.

Por: redação Clube Notícia.

Foto: arquivo Clube Notícia.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: