Imóvel do antigo CSU pode abrigar secretarias do Governo Mineiro, mas espaço segue abandonado

–>

Imóvel do antigo CSU pode abrigar secretarias do Governo Mineiro, mas espaço segue abandonado

A Secretaria de Planejamento do Estado de Minas Gerais, em nota enviada ao Clube Notícia, informou que o espaço do antigo CSU, no Bairro Bela Vista, em Patos de Minas, pode abrigar órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. No entanto, o espaço continua abandonado, desde que a Polícia Militar desistiu de instalar uma companhia no local. A pasta não informou a destinação dos recursos que foram alocados para o projeto da PM.

“Seguindo as diretrizes do Governo de Minas Gerais para redução de despesas, o objetivo de destinação do imóvel é fazer com que o Estado deixe de pagar aluguel nos municípios onde tem edificações próprias. No momento, seis órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, lotados em Patos de Minas, possuem despesas com locação de imóveis”, informou a SEPLAG.

Apesar disso, ainda não há definição clara de quais setores podem ser colocados no espaço. A equipe do Clube Notícia esteve no local e a situação do imóvel é de completo abandono. Mato alto, sujeira, depredação e reclamações da vizinhança. Segundo moradores que conversam com a nossa equipe, mas que preferiram não gravar entrevista, o lugar está ocupado, principalmente à noite, por usuários de droga e traficantes.

Doação para a associação Anjos da Vida

Vereadores de Patos de Minas, em 2017, sugeriram que o terreno fosse doado para a Associação Anjos da Vida. A indicação foi do vereador Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL – do MDB, mas a proposta foi endossada por todos os demais parlamentares, que solicitaram co-autoria do projeto.  Pelo que tudo indica, a proposta será negada.

E os recursos destinados para o projeto da Polícia Militar?

O Ministério da Justiça havia liberado verba, de 300 mil reais, para a reforma do espaço. Além disso, o Governo de Minas Gerais disponibilizou, também, pouco mais de 30 mil reais. O dinheiro, conforme apurou o Clube Notícia, foi devolvido aos cofres do Estado.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Pesquisar