Mãe morre após parto no Hospital São Lucas; família acredita em erro médico

–>

Uma mulher, da cidade de Lagamar (MG), morreu, após parto no Hospital São Lucas, na noite desta terça-feira (18). Familiares acreditam que o atendimento foi negligente e, por isso, acionaram a Polícia Militar. No entanto, o médico, que avaliou a paciente, nega que houve erro e explicou que seguiu todos os procedimentos padrões. A criança está bem e deve receber alta já nas próximas horas.

“Fizemos contato com os médicos e a situação está sendo apurada e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O médico informou que todos os procedimentos foram seguidos e não houve nenhum problema durante o parto”, disse Tenente Rabelo, em entrevista ao Clube Notícia.

Na ocorrência, os militares também informaram que o médico que atendeu a vítima disse que ela, possivelmente, teve hemorragia. Os familiares não gostaram da justificativa e questionaram os argumentos.

“Na hora que ela saiu do parto, ela estava bem. Depois, começou a passar mal. Ela chamava o médico e ele falava que estava tudo bem. Aí ela começou a sangrar e ela foi levada para o CTI. Demorou muito para fazer o parto”, contou Henrique, um dos familiares da vítima.

“Ela ficou duas horas e meia para fazer uma cesárea. O médico falou que ela precisa retirar o útero, mas por que ele não retirou antes? Ela ficou passando mal e ele falando que era normal, que isso acontecia”, disse outro familiar da vítima, Clever José de Almeida.  A Polícia Militar foi acionada e registrou o boletim de ocorrências. O corpo da mãe foi levado para o IML de Patos de Minas.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Pesquisar