Manifestantes se reúnem na Praça Champagnat em ato de apoio ao ministro Sergio Moro

–>

Manifestantes se reúnem na Praça Champagnat em ato de apoio ao ministro Sergio Moro

Apoiadores do ministro da Justiça, Sergio Moro, se reuniram na Praça Champagnat, No Centro de Patos de Minas, na manhã desse domingo, 30. O protesto ocorreu três semanas depois da divulgação de reportagens pelo site The Intercept Brasil, que questionam a imparcialidade do ex-juiz responsável pela operação Lava-Jato. O material traz o vazamento de mensagens trocadas pelo ex-juiz com procuradores da força-tarefa da Lava-Jato.

Vestidos com as cores da bandeira do Brasil, manifestantes defendem o ex-magistrado, a Lava-Jato e pautas do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), como a reforma da Previdência no modelo proposto pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e o chamado pacote anticrime de Moro, que propõe medidas contra a corrupção e o crime organizado. Em Patos de Minas havia até um boneco, em tamanho do real, do Ministro da Justiça.  Os participantes classificaram o encontro como pacífico e em prol do bem do país.

Com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preso e a ex-presidente Dilma Rousseff sem ocupar cargo público, os alvos da vez dos manifestantes são o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), além dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os atos foram convocados após o vazamento das mensagens entre Moro e procuradores da força-tarefa da Lava-Jato. As mensagens sugerem que Moro alterou as estratégias da acusação. Além do The Intercept Brasil, publicações como a Folha de S. Paulo, também analisam o material obtido pelo site.

Foto: Fernando Diniz

Fonte: Estado de Minas

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar