Missas, batizados e até casamentos estão suspensos pela Diocese de Patos de Minas devido ao avanço do coronavírus

–>

Missas, batizados e até casamentos estão suspensos pela Diocese de Patos de Minas devido ao avanço do coronavírus

A Diocese de Patos de Minas emitiu uma nota sobre algumas medidas de prevenção contra o coronavírus ante o estado de emergência em relação ao avanço da doença e seguindo recomendações das autoridades de saúde. Em entrevista para ao jornalismo da Rádio Clube98, o Bispo Diocesano de Patos de Minas, Dom Cláudio Nori Sturm, determinou a suspensão temporária de encontros de catequese, eventos das pastorais, festas culturais e sociais, e do Congresso Diocesano dos Ministros da Comunhão que estava programado para esse mês no Centro de Convenções do UNIPAM e tinha expectativa de reunir cerca de 2 mil pessoas.

As celebrações eucarísticas públicas também estão suspensas de hoje 18 de março a 03 de abril. As missas acontecerão de forma privada, sem a presença de público em favor do Povo de Deus. A tradicional missa dominical das 7:00hs na Catedral de Santo Antônio será mantida e com transmissão pela Rádio Clube 98, para que as pessoas possam acompanhar em suas casas. O mesmo vale para as demais paróquias onde há possibilidade de transmissão da missa dominical pelos meios de comunicação e que seja celebrada apenas com a presença da equipe de liturgia.

Os batizados também estão suspensos e somente poderão ser feitos em caso de emergência. Casamentos já agendados nas igrejas, os noivos devem procurar para marcar outra data, ou caso não haja consenso será feito sem a presença de convidados na celebração. Em relação à Semana Santa e Pascoa serão emitas orientações em tempo oportuno.

O boletim informa que os fiéis devem higienizar as mãos com frequência, cobrir boca e nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar, não compartilhar objetos pessoais e evitar tocar as mucosas dos olhos, boca ou nariz. Dom Cláudio ainda alerta que todas as igrejas pertencentes à diocese regional devem adotar medidas higiênicas nos templos, como manter os prédios sempre limpos e arejados e a disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos dos fiéis.

 

 

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: