Parceria entre UNIPAM, Prefeitura e ASPAA ONG oferecerá castração de cães e gatos

Uma parceria entre o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), Prefeitura e ASPAA ONG, promete resolver um problema sério na cidade: o crescimento do número de animais abandonados. Na prática, serão ofertadas castrações de cães e gatos de rua – serão 40 castrações mensais. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (17), no canil municipal, localizado na Escola Agrotécnica Afonso Queiroz.

Em entrevista para a Rádio Clube 98, a secretária municipal de saúde, Denise Fonseca, explicou que todo o trabalho será feito pela Associação de Proteção Animal e Ambiental (ASPAA), com monitoramento de técnicos do Centro de Controle de Zoonoses. “Com essa pareceria, esperamos poder controlar o crescimento dessa população animal de rua. Além disso, esse controle evitará a propagação de doenças”, explicou em entrevista ao repórter Otaviano Marques.

Mensalmente serão castrados 40 cães e gatos; a meta é castrar até 160 animais por mês. Toda a ação será acompanhada por técnicos da Prefeitura e do UNIPAM. A cidade toda foi mapeada pelas chamadas áreas de endemias. A castração começa no Jardim Esperança, Jardim Aquários, Nova Floresta, Novo Horizonte e outros bairros da parte alta da cidade.  Após serem recolhidos, os animais serão levados para o canil para a realização do procedimento.

Por: redação Clube Notícia.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar