Patos de Minas já tem 17 assassinatos registrados no primeiro semestre de 2019

–>

Patos de Minas já tem 17 assassinatos registrados no primeiro semestre de 2019

Um levantamento divulgado Policia Civil, em Patos de Minas, revela que o tráfico de drogas e entorpecentes, tem sido a causa da maioria dos crimes violentos no município. Em 2016 foram registrados 20 crimes violentos. No ano seguinte 2017, 23 homicídios registrados e no ano passado 25. Nos primeiros 6 messes de 2019 foram, até agora, 17 vitimas de homicídio em Patos de Minas.

O delegado, Érico Rodovalho, lembra que a maioria dos crimes violentos foram apurados pela Policia Civil e está com autores presos ou com mandados de prisão em aberto. “Temos percebido que a maioria das vitimas de crimes violentos são homens jovens com idade entre 15 e 30 anos e que teriam uma vida inteira pela frente”, disse.

O primeiro homicídio do ano de 2019, por exemplo, foi de um jovem de 22 anos, morto a tiros na esquina da Rua Jatobás com a Rua dos Eucaliptos, no Bairro Alto da Colina. Diego Junior Borges, conhecido como “Du Beicim” foi atingido por 4 disparos de pistola calibre 380.  

Em entrevista a Rádio Clube 98, o delegado Érico Rodovalho, responsável pela Delegacia de Crimes Contra a Pessoa, informou que nos últimos 3 anos foram 80 assassinatos registrados em Patos de Minas, sendo que boa parte deles relacionados ao uso e tráfico de drogas. Ainda segundo o delegado, disputas por território e bairros aprecem também como motivação de crimes violentos na cidade seguidos de casos passionais.  

Ouça a entrevista com o delegado de homicídios de Patos de Minas no áudio abaixo:

Foto: arquivo clubenoticia

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar