Patos de Minas tem 10 casos suspeitos de COVID-19; um dos possíveis infectados é criança

–>

Patos de Minas tem 10 casos suspeitos de COVID-19; um dos possíveis infectados é criança

A situação de emergência em saúde pública em razão da pandemia de Covid-19 foi declarada em Patos de Minas. A medida está prevista no Decreto 4.792, editado nessa quarta-feira (18/03). Dessa forma, o combate ao vírus ganha força, pois o poder público municipal fica dispensado de realizar licitação para adquirir bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid–19), nos termos da Lei Federal no 13.979/2020.

Ontem, três casos suspeitos de coronavírus foram contabilizados, e hoje mais um foi registrado pela vigilância epidemiológica de Patos de Minas. Com isso, os casos suspeitos sobem para dez, onde uma criança se enquadra nesse dado. Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Lilian Marinho, destes, seis estão hospitalizados e quatro estão em isolamento domiciliar. Até o momento, em Patos de Minas, não há nenhum caso confirmado de Covid-19.

A enfermeira ainda alerta a população patense, para que só saia de casa em caso de extrema urgência, a fim de evitar a propagação da doença e conter os casos. Ela salienta também, a recomendação do Ministério da Saúde, no qual determina o isolamento domiciliar por sete dias de pessoas que chegaram de viagem e que não estão com nenhum sintoma, já as que sentem sintomas, a ordem é para que fique 14 dias sem contato social.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: