Patrocínio tem caso confirmado de coronavírus; confira a situação das demais cidades da região

–>

Patrocínio tem caso confirmado de coronavírus; confira a situação das demais cidades da região

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgou neste sábado (14) dados atualizados no boletim epidemiológico sobre os casos suspeitos de coronavírus. Em Minas Gerais há 297 casos suspeitos em notificação, quatro confirmados e 85 casos já foram descartados. Entre as notificaçoes, 46 estão no Alto Paranaiba e Triangulo Mineiro sendo que desses 6 foram descartados e 1 confirmado da doença. O caso é em Patrocinio que até na semana passada não havia nenhum caso sequer suspeito em investigação.

Ainda conforme a SES-MG, o caso em Patrocínio é uma mulher, de 37 anos, residente no município, com histórico de viagem para a Itália. O Município afirmou que a paciente está com quadro clínico leve e sem indicação de internação hospitalar até o momento. Informou ainda que a paciente está em isolamento domiciliar, bem como os familiares, sendo que nenhum deles apresenta sintomas do coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio afirmou que está preparada para o enfrentamento do Coronavírus, e segue trabalhando dentro do Plano de Ação contra a doença, com profissionais já treinados e atuação em vigilância preventiva nas unidades de saúde públicas e particulares. A pasta ainda informou que, na segunda-feira (16), haverá uma reunião da Comissão Técnica Municipal de Monitoramento do Covid-2019 e, em seguida, serão repassadas mais informações à imprensa.

Na publicação do Estado também aparecem três casos suspeitos em investigação em Carmo do Paranaíba. E em Uberlândia, houve redução de um caso sob suspeita, que foi descartado.

Cidades das regiões com casos suspeitos de coronavírus

Cidade

Casos em investigação

Casos confirmados

Casos descartados

Total de notificações

Uberlândia

23

0

5

28

Uberaba

4

0

1

5

Araguari

4

0

0

4

Patos de Minas

2

0

0

2

Patrocínio

0

1

0

1

Araxá

2

0

0

2

Carmo do Paranaíba

3

0

0

3

São Gotardo

1

0

0

1

Total nas regiões

39

1

6

46

 

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde

 

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: