PC desmantela quadrilha que arrombou mais de 12 comércios de Patos de Minas

–>

PC desmantela quadrilha que arrombou mais de 12 comércios de Patos de Minas

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (28/08) um homem de 35 anos suspeito de integrar uma quadrilha que cometia arrombamentos e furtos em Patos de Minas. A prisão aconteceu na casa da namorada dele, situada no Bairro Itamaraty. Na casa dele, os policiais apreenderam veículos, equipamentos de rappel e outros materiais levados de empresas.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Everton Evangelista, desde novembro do ano passado a polícia tem trabalhado para tentar investigar os crimes de arrombamentos e furtos que acontecem em Patos de Minas. As ações são semelhantes. Os criminosos entram pelo telhado da empresa, vão até o cofre e depois levam o dinheiro e produtos valiosos. Os bandidos também levam o aparelho que grava as imagens das câmeras de vídeo monitoramento.

O último crime teria acontecido num sacolão na Rua Major Gote. A ação foi frustrada pela Polícia Militar, que durante patrulhamento, visualizou os criminosos pulando o muro e evadindo. Durante a perseguição, os bandidos abandonaram uma mochila com a quantia de 16 mil reais levados do estabelecimento comercial.

Desta vez, não houve tempo para os bandidos levarem o equipamento que grava a imagens, o que fez com que a Polícia Civil identificasse os suspeitos do crime. Segundo o delegado, Marcos Vinicios Almeida Borges Silva, 35 anos, aparece no vídeo e é suspeito de ser o líder da quadrilha. Apesar dos esforços das duas forças policiais, ele não foi encontrado.

Porém, os policiais prenderam outro envolvido. Raicharley Dieison Cardoso da Silva, também de 35 anos, é suspeito de conduzir o veículo que dava cobertura e fuga aos bandidos. Ele foi preso na casa da namorada dele, no Bairro Itamaraty, onde o carro também foi apreendido. Já na casa dele, na Rua Duque de Caxias, os policiais apreenderam equipamentos de rappel, capacetes, um aparelho de DVR, materiais furtados de outras empresas, câmeras de vídeo monitoramento e computador. Uma luva que faz par com outra encontrada dentro do sacolão também foi encontrada na casa.

Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha é suspeita de terem cometidos 15 arrombamentos e furtos na cidade. Dez foram confirmados pelos investigadores. Os policiais também identificaram outro participante da quadrilha, Pedro Henrique Pereira Silva, de 21 anos. Outros dois suspeitos também foram identificados, mas tiveram os nomes preservados para que não atrapalhe as investigações.

Raicharley Dieison foi levado para a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de furto qualificado e associação criminosa. Ele foi levado para o Presídio Sebastião Satiro. O delegado disse ainda que Marcos Vinícios deve se apresentar na companhia do advogado nas próximas horas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as empresas que foram alvos da quadrilha são: Sacolão Center, Agrojapão, Pizolato, Relojoaria Mariano, Baú da Eletricidade, Boate Prime. Contato Telecom, São Domingos. Agropecuária Coproleite, Ealigro e uma igreja.

Fonte:Igor Nunes/Fotos e vídeo:Toninho Cury 

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar