PM recupera gados furtados e dois indivíduos são detidos por receptação

 

Na tarde desta terça-feira (25-06), a Polícia Militar conseguiu recuperar 12 cabeças de gado que foram furtadas na fazenda Aragão que fica na região de Campinhos no município de Patos de Minas. Dois indivíduos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil por receptação.

A Polícia Militar recebeu a informação de que os gados furtados estavam em uma fazenda no distrito de Santana de Patos de propriedade de Pedro Ferreira da Silva, 55 anos.

OS militares se deslocaram na fazenda e encontraram nove gados com as mesmas características dos que foram furtados. Em  conversa  com Pedro Ferreira, o mesmo não soube informar a origem dos animais.

Na propriedade vizinha, que pertence a Juliano Henrique de Brito, 31 anos,  que não foi encontrado no momento da abordagem, os militares localizaram mais três gados com características também semelhantes aos furtados.

Após a confirmação, o proprietário esteve no  local, ficou como depositário fiel e levou os gados de volta para a propriedade. Continuando os trabalhos, os militares conseguiram localizar Juliano Henrique, que em conversa com os militares, negou o furto dos animais e disse que os gados que foram encontrados, foi de uma ”catira” que fez  entre duas vacas em troca de 12 gados.

Dos 13 gados furtados, os militares encontraram 12, porém em uma das fazendas, foi encontrado vestígios de abate., devido a grande quantidade de sangue no local. Diante dos fatos, os dois envolvidos,  Pedro Ferreira da Silva, 55 anos e Juliano Henrique de Brito, 31 anos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil para prestarem maiores esclarecimentos.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: