Pré-candidato a Prefeito, Braz Paulo diz não ao fundo partidário e prega fim do ‘loteamento de cargos’ na Prefeitura

O vereador, e pré-candidato a Prefeito, Braz Paulo de Oliveira Júnior (PROS), afirmou, em entrevista ao Debate 98, da Rádio Clube 98, que, caso seja candidato a Prefeito, não usará recursos do fundo partidário. Além disso, o parlamentar também pregou o fim do loteamento de cargos na Prefeitura de Patos de Minas. Ele defende que os comissionados sejam escolhidos a partir de critérios técnicos e com perfil de liderança.

“É meu maior sonho acabar com esse problema dos cargos de indicação. A gente, enquanto cidadão passa o maior aperto para conseguir resolver serviços simples. Além de escolher nomes técnicos, precisamos de gente que saiba liderar”, declarou ao Debate 98.

Braz disse que se apresentou, formalmente, como pré-candidato a Prefeito a duas lideranças políticas de Patos de Minas: Arlindo Porto e Elmiro Nascimento. Segundo ele, o contato foi apenas uma “visita amistosa”. Ele negou que tenha sido procurado por qualquer um dos grupos existentes no município e diz buscar uma campanha independente.

O pré-candidato também revelou que recebeu apoio explicito do vice-prefeito Paulo Mota. “Ele disse que está comigo, que me apoia, e isso é muito importante. Ele [Paulo Mota] disse que não vai ser candidato a nada, mas nos deu esse voto de confiança”, disse.

Atualmente, Braz Paulo é filiado ao PROS. Durante a entrevista, deixou claro que não “passa pano” para os erros cometidos pelo partido em nível nacional. O vereador disse que pretende buscar apoio de parceiros para financiar a campanha e declarou que não fará uso dos recursos do fundo partidário. O nome do possível vice não foi revelado, mas o pré-candidato tem três favoritos.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Pesquisar