Prefeitura adianta repasses para o Hospital São Lucas

A Prefeitura de Patos de Minas adiantou repasse, no valor de 700 mil reais, ao Hospital São Lucas (HSL). O dinheiro deve ser usado para pagamento de funcionários, que estão novamente com salários atrasados. Além disso, há possibilidade de fechamento da UTI neonatal; o diretor da unidade, Sérgio Piau confirmou a informação. O adiantamento foi autorizado pela Justiça.

O montante repassado é parte de um total de R$ 1.200.656,38, referente a despesas do mês de outubro. No entanto, o dinheiro está longe de ser a solução dos problemas do Hospital. Pagamentos atrasados, leitos de UTI interditados e muitos outros problemas se acumulam e estão longe de uma solução definitiva em curto prazo.

O médico Sérgio Piau reassumiu o comando do HSL, após a Pró-Saúde, empresa designada pela Justiça, fazer levantamentos sobre a situação da unidade. A dívida do Hospital é milionária e é avaliada em, aproximadamente, 14 milhões de reais. A Vigilância Sanitária, recentemente, interditou leitos de UTI por falta de equipamentos básicos. A direção alega que foi “roubada por Ruy Muniz”, ex-administrador da unidade.

Por: redação Clube Notícia.

 

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar