Prefeitura corre contra o tempo para recuperar estragos causados pelo temporal de terça-feira

A Secretaria Municipal de Obras começou cedo o trabalho de recuperação dos estragos provocados pela chuva desta terça-feira (03). Segundo o chefe da pasta, Mauro Lima, a operação tapa-buracos começa imediatamente, nos trechos onde for possível aplicar massa asfáltica. No início desta manhã, homens da Prefeitura estavam na Rua São Geraldo, um dos trechos mais danificados pelo temporal. No local, o asfalto foi arrancando e levado pela enxurrada.

Em entrevista à Rádio Clube 98, Mauro explicou que os pontos mais críticos, como por exemplo, Avenida Fátima Porto, Rua São Geraldo e Praça Ibraim Pereira, serão priorizados. “Esses locais serão os primeiros a receber os trabalhos de nossas equipes de reparo”, explicou. Os demais serão atendidos de forma escalonada.

Ainda segundo o secretário, as obras que estão em andamento na cidade – duplicação da Avenida Marabá e rede de drenagem da Tomás de Aquino – não apresentaram grandes problemas. “Nesses trechos a situação está controlada”, disse.

Para a recuperação do asfalto, no entanto, Mauro explicou que será preciso aguardar um pouco mais. Segundo ele, a colocação da malha, em terreno molhado, prejudica a fixação do asfalto. “O asfalto quente é o de mais eficiência e se for colocado em locais molhados não resolve, se solta e cria mais transtornos. Mas esse trabalho já começa de imediato. Onde for possível atuar, nós vamos atuar”, explicou.

 

 

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Pesquisar