Prefeitura termina ano com 2 milhões de emendas, mas 20 milhões de Newton Cardoso Jr ainda não foram liberados

Patos de Minas termina 2019 com o cofre cheio. Emendas parlamentares, ou seja, dinheiro enviado por deputados, que, somadas chegam a 2 milhões de reais, vão reforçar o caixa da Prefeitura. Os recursos serão destinados a diversas áreas, desde saúde até a recuperação de vias públicas. Além disso, há uma entidade – a sociedade São Vicente de Paulo – que também foi contemplada com recursos do Governo Federal.

Em nota divulgada no site oficial, a Prefeitura informa que o município receberá, nos próximos dias, R$ 2.305.000,00. O dinheiro é a soma de rapasses de Deputados Federais e Estaduais. O valor será aplicado na saúde, infrestrutura atenção básica e desenvolvimento social. A maior parte foi empenhada. Isso quer dizer que a cidade já pode gastar o montante. Desse total, a Sociedade São Vicente de Paulo vai receber 200 mil reais.

No entanto, entre os valores divulgados não consta o repasse de 20 milhões de reais, prometido pelo Deputado Federal Newton Cardoso Jr (MDB). Depois de muita polêmica, o Prefeito José Eustáquio (DEM) esteve no gabinete do parlamentar e entregou uma série de reivindicações para aplicação do dinheiro.

O bate-boca envolvendo o repasse de 20 milhões gerou desgaste entre o prefeito e deputado do MDB. De um lado, o parlamentar afirmava que Patos de Minas perderia o dinheiro, pois o Prefeito não apresentou demanda para a aplicação dos recursos. Do outro, Eustáquio afirmava desconhecer a situação. No entanto, pedidos foram encaminhados ao gabinete de Newton Cardoso Jr, mas, até o momento, o dinheiro não apareceu.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Pesquisar