Reunião com representantes de hospitais da região define estratégias para enfrentamento do coronavírus

–>

Reunião com representantes de hospitais da região define estratégias para enfrentamento do coronavírus

A reunião foi pela manhã dessa segunda-feira (16) na sede da superintendência Regional de Saúde Em Patos de Minas com a presença de representantes de hospitais públicos e particulares da região. A proposta foi a de definir estratégias para ações de enfrentamento do coronavírus. Ainda nãos e sabe como será o comportamento do Covid-19 por aqui.

Com a confirmação do primeiro caso em Patrocínio nesse final de semana, a preocupação aumentou com a doença.  A maior preocupação é com o reduzido número de leitos de UTI, e como fazer para atender a população e possível ampliação do serviço. Segundo informou a diretora da superintendência Noeli Portilho, são apenas 66 leitos disponíveis, números que podem chegar ao máximo a 100 leitos. O governo do estado esta orientando que os hospitais reduzam as chamadas cirurgias eletivas e assim assegurem mais leitos para aqueles que forem diagnosticados com a doença.

Ainda hoje esta marcada outra reunião só que com representantes da administração municipal e da saúde de Patos de Minas,  para definir o que será feito também na cidade para evitar que o vírus se espalhe.

 

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: