Tiros: homem é morto após ser baleado no Bairro Lagoinha

Um grupo de consultores americanos – da Agência de Comércio e Desenvolvimento dos EUA (USTDA) – visitou o aeroporto de Patos de Minas, no último sábado, dia 21 de julho. O objetivo é avaliar a estrutura do local, para, no futuro, viabilizar um projeto de expansão. Um estudo sobre as potencialidades do município será desenvolvido e deve ser concluído no final deste ano. A visita contou ainda com a presença do prefeito José Eustáquio e representantes das secretarias de planejamento e transporte do Governo Mineiro.

As análises a serem realizadas colherão dados sobre o perfil do usuário do aeroporto e informações sobre a economia da cidade. Com isso, será possível traçar projetos de expansão do aeroporto, bem como a viabilidade do investimento. No entanto, o aeroporto Pedro Pereira dos Santos não será o único a ser avaliado; outros dezoito campos de aviação, em Minas Gerais, receberão a visita do grupo. Patos de Minas, apesar disso, se destaca pela grande quantidade de vôos que recebe, apesar da estrutura ainda debilitada do local. De acordo com a voe Minas, a Capital do Milho é segunda cidade que mais utiliza o transporte areio – esses dados levem em consideração apenas os aplicados pelo sistema voe Minas.

Além do aeroporto, toda a cidade foi visitada pelo grupo. Embora ainda se trate de uma possibilidade, representantes do município enxergam positivamente a elaboração do estudo.

Reportagem: Flavio Sousa.

Foto: reprodução Google.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar