Trabalhadores do comércio, em Patos de Minas, terão 3% de reajuste salarial

O monitoramento e aferição do volume das águas do rio Paranaíba vem sendo feito diariamente pelos militares do corpo de bombeiros ao lado da ponte, onde estão instaladas réguas de medição. Com as chuvas que caem na região, cresce a preocupação com a cheia do rio. Na checagem feita na manhã de hoje segunda-feira (12), foi constatado que o Paranaíba esta a 5,10 metros acima do que seria considerado normal.

De acordo com coordenador da Defesa Civil, Tenente Fernandes, em entrevista para a Rádio Clube98, informou que apesar da subida, por enquanto não há risco de inundação. “A preocupação cresce à medida que as águas vão subindo, mas estamos em constante monitoração”, afirma. O Paranaíba começa a derramar quando chega a 8.5 metros acima do nível normal. “Por enquanto a situação é tranquila”, conclui.  Fernandes também disse que há um plano de emergência em parceria com outros órgãos caso seja necessário para a retirada de famílias de áreas de risco.

Esse ano, de acordo com dados do centro de monitoramento na estação climatológica instalada na estação a Epamig, na comunidade de Sertãozinho, a quantidade de chuvas tem sido dentro da normalidade para a época. De acordo com o site Climatempo, há previsão de chuvas na região do Triangulo e Alto Paranaíba até o final de semana.

Reportagem e fotos: Edvar Santos

 

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar