Vereador critica alteração nos atendimentos das gestantes e diz que medida trará problemas para Patos de Minas

–>

 

Durante a última reunião ordinária da Câmara Municipal, o vereador Braz Paulo de Oliveira Júnior (PHS), demonstrou extrema preocupação com as alterações propostas no atendimento às gestantes em Patos de Minas. Para o parlamentar, Hospital Regional Antônio Dias Maciel (HRAD) e Hospital São Lucas (HSL) não conseguirão atender as grávidas de forma adequada. “É uma calamidade! É uma vergonha!”, criticou.

Além disso, Braz acredita que a Secretaria Municipal de Saúde é omissa sobre o caso. Na reunião da última quinta-feira (22), a secretária interina foi convocada para prestar esclarecimentos sobre a mudança, mas não compareceu. Para o vereador, a atitude é uma demonstração clara de descaso com um problema grave. “Não veio justamente em um momento importantíssimo”, disse.

O vereador não está convencido de que o HSL tenha condições de arcar com o atendimento de grávidas de risco. “O São Lucas entrou em litígio. Será que ele está mesmo em condição de receber bem essas meninas que vão dar a luz?”, questionou. A divisão dos trabalhos com o HRAD também não agradou. “Como nós vamos transferir uma pessoa que, iniciou um trabalho de parto e depois houve complicação? Como vamos levar essa mãe para o Regional? Isso é um absurdo!”.

Como a secretária interina não compareceu, uma nova solicitação será feita. Os demais vereadores também demonstraram preocupação com o caso e querem mais informações da Secretaria de Saúde.

Por: redação Clube Notícia.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: