Vereadores reclamam da falta de diálogo com o Prefeito

–>

Vereadores reclamam da falta de diálogo com o Prefeito

O clima entre os vereadores de Patos de Minas e o Prefeito José Eustáquio (DEM) não é dos melhores há muito tempo, mas tem piorado nos últimos meses. Alguns parlamentares se queixam da falta de diálogo com o Chefe do Executivo Municipal. Outros reclamam que tiveram pedidos negados na Prefeitura, ou simplesmente ignorados, mesmo depois de acordos firmados. Até mesmo os aliados alegam enfrentar dificuldades.

Recentemente, em plenário, a vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar (DEM), disse ter “pagado um carão”, por conta de um abrigo de ponto de ônibus. “Ficou combinado que cada vereador poderia destinar a colocação de um abrigo. Eu destinei um para o IFTM, acertei com as pessoas de lá e, no fim, foi negado. É um absurdo”, reclamou.

Nos bastidores, os comentários são praticamente unânimes: falta diálogo. Segundo fontes ouvidas pelo Clube Notícia, o clima entre vereadores e Prefeito está longe de melhorar. Nos próximos dias, a Casa abre inquérito para apurar irregulares na secretaria de planejamento, o que pode deixar a relação entre Executivo e Legislativo ainda mais complicada.

Durante a última reunião, quem também reclamou da postura do Prefeito José Eustáquio foi o vereador Braz Paulo, que teve um projeto vetado. Segundo ele, a proposta, foi idealizada juntamente com técnicos da Prefeitura. “Eles participaram das reuniões, procuraram meu gabinete pra traçar essa ideia comigo e agora o projeto é vetado integralmente?”, questionou.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Pesquisar