Anuncie
Vale do Aço

AAPI inaugura nova unidade no Cidade Nobre

Por: Diário do Aço 20/03/2018 16:32
Divulgação

Unidade da AAPI está localizada à rua Cândido Portinari, bairro Cidade Nobre

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI) inaugurou nesta terça-feira (20) a sua quarta unidade de saúde, localizada à rua Cândido Portinari, 140, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. O custo da obra é de R$ 1.583.000 em uma área construída de 841 metros quadrados. A previsão da diretoria de saúde é realizar 3.200 consultas/mês.

O presidente da AAPI, Edízio Simplício Netto, aproveitou para fazer um rápido balanço de sua gestão, período marcado pela realização de obras. “Com o apoio de nossa diretoria fizemos muita coisa, mas as maiores realizações foram a Unidade III, em fevereiro do ano passado, a construção de um novo prédio no Recanto dos Pioneiros, em Guriri, e agora essa moderna Unidade IV”, destacou Simplício.

O vice-presidente da AAPI, Elias Caetano, também lembrou de outro legado da atual administração e do trabalho de Simplício Netto: “Nosso presidente fez uma longa e vitoriosa trajetória na associação; agora deixa o cargo colhendo os resultados de muita dedicação”, disse.

Também participaram da solenidade e dos descerramentos das placas que marcaram a inauguração: Salvador Prado Júnior (representante do presidente da Usiminas, Sérgio Leite de Andrade), Adriana Leite (superintendente de Administração da Fundação São Francisco Xavier), José Carlos de Carvalho Gallinari (Assessor de Relações Institucionais – FSFX), Flávio Leal (Presidente do Conselho de Administração do Sicoob), Érica Dias (Secretária Adjunta de Saúde – PMI), Edílio Ramos Veloso (suplente e representante do Conselheiro da Usiminas), os vereadores Jadson Heleno, Adiel Oliveira e Gilmarzinho, Ilton Câmera (representante do prefeito de Ipatinga Sebastião Quintão), capitão Hoberdan (comandante da Companhia Operacional de Bombeiros), Joaquim Cândido (diretor de saúde da AAPI) e padre Geraldo Ildeo, que proferiu a benção das instalações.

Estrutura

José Carlos Gallinari, assessor da FSFX, falou sobre a inauguração da nova unidade

A Unidade IV foi construída em um lote de 360 metros quadrados, com três pavimentos, elevador interno e acessibilidade aos usuários, seguindo as normas preconizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O prédio conta com rampas, barras de apoio e banheiros adaptados.
No andar térreo funcionarão os setores de fisioterapia, sala de coleta de material para exames laboratoriais, instalações sanitárias e recepção. No segundo piso foram construídos cinco consultórios médicos. No terceiro e último pavimento, a arquitetura do projeto garantiu o aproveitamento do espaço com uma área de convivência para os funcionários e prestadores de serviço da unidade.

Consultas

A partir de maio, data programada para o início do atendimento na unidade, o agendamento das consultas (mesmas especialidades da sede) continuará sendo feito pela central de atendimento telefônico da AAPI. A associação vai consolidar o processo de descentralização e levar o atendimento aos associados residentes nos bairros Cidade Nobre, Iguaçu, Ideal, Esperança, Ferroviários, Bom Jardim e adjacências.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br