28 Congresso
Vale do Aço

Acionista da Usiminas manifesta expectativa com decisão de acordo de paz

Por: Diário do Aço 11/02/2018 15:32
Arquivo DA

Foi anunciado nesta semana um acordo para fim de crise na governança corporativa na Usiminas

Em nota divulgada neste fim de semana, a Previdência Usiminas manifesta boa expectativa em torno do anunciado acordo de paz entre os dois acionistas majoritários da Usiminas. Conforme a nota. A “Previdência Usiminas recebeu com satisfação e otimismo o anúncio do acordo entre acionistas co-controladores da Usiminas para alteração de direitos de governança e encerramento de litígios, celebrado quinta-feira (8) entre a Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation e a Ternium Investments”.

Conforme a nota, a Previdência Usiminas, integrante do grupo de controle da empresa e detentora de 4,84% do capital votante, acredita que a decisão contribuirá significativamente para a estabilidade da gestão da companhia e melhoria das práticas de governança, fundamentais para o crescimento da empresa e para a geração de valor a todas as partes interessadas.

O que é
A Previdência Usiminas é a entidade fechada de previdência complementar resultante da união entre a Caixa dos Empregados da Usiminas e a Fundação Cosipa de Seguridade Social. A Usiminas, por sua vez, é a patrocinadora de maior representatividade no patrimônio administrado pela entidade.

Além disso, a Previdência Usiminas é, há várias décadas, uma das principais acionistas da Usiminas, tendo sido parte dos diversos acordos de acionistas firmados na companhia. “Não obstante, a relação notória e histórica com a Usiminas, a entidade possui personalidade jurídica própria e atua sem fins lucrativos, mantendo, em linha com as normas aplicáveis, autonomia administrativa e financeira em relação às patrocinadoras, incluindo a Usiminas.

A missão da Previdência Usiminas é a gestão de planos de benefícios de natureza previdenciária, sempre voltada para o cumprimento do compromisso de concessão de benefícios complementares aos seus Participantes e Assistidos”, conclui a nota.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br