Anuncie
Vale do Aço

Ainda tem vaga para o curso de HIIT na Usipa

Por: Diário do Aço 05/04/2018 16:32
Divulgação

A parte teória do curso será ministrada no CAAT da Usipa.

Neste sábado (7), a Usipa promove o curso de High IntensityInterval Training – Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT). A capacitação terá 8 horas de duração, é voltada para estudantes e profissionais da Educação Física, e será ministrada pelo profissional Alexandre F Machado.

O HIIT é uma modalidade de exercícios físicos com crescente número de adeptos nas academias. O princípio desta modalidade é utilizar exercícios vigorosos, intervalados por pequenas pausas, com resultados rápidos para o praticante. Desta forma, o HIIT é apontado como um dos melhores métodos para a queima de gordura, ganho de massa muscular e também para melhora da capacidade cardiorrespiratória e da saúde.

“A população vem se conscientizando cada dia mais sobre a importância da atividade física para uma boa qualidade de vida e, com isso, aumentando a procura por profissionais capacitados e locais com qualidade de trabalho. Por isso, cabe a nós profissionais de educação física nos capacitarmos constantemente e ofertar o melhor aos nossos alunos. Essa é a preocupação da Usipa e o que nos movimenta a trazer profissionais gabaritados para ministrar capacitações”, afirma a coordenadora da Natação e idealizadora do curso, Sheila Dias.

A capacitação em HIIT será ministrada em módulo teórico e prático, com certificação. O curso ainda está recebendo inscrições. Para mais informações sobre valores, ligue para (31) 3801-4377 e 3801-4396.

Sobre o ministrante

Autor de nove livros, entre eles HITT Manual Prático, Alexandre é graduado em Educação Física pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1998), pós-graduado em Fisiologia do Exercício (2001), mestre em Ciência da Motricidade Humana (2004) pela Universidade Castelo Branco, doutorando em Educação Física (USTJ), idealizador da Metodologia VO2PRO e sócio-proprietário na GO assessoria esportiva.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br