Encontro
Vale do Aço

Alunos da rede municipal são avaliados em questões de Português e Matemática

Por: Diário do Aço 25/10/2017 17:32
Divulgação

Com a Prova Brasil é possível observar o desempenho especifico de cada rede de ensino e do sistema como um todo

Estudantes de 26 escolas da rede municipal de Ipatinga realizam esta semana avaliações externas, da Prova Brasil, com questões de Língua Portuguesa e Matemática. O objetivo é avaliar a qualidade do ensino ofertado pelo sistema educacional brasileiro.

Iniciadas dia 23), as provas serão aplicadas até o dia 3 de novembro, envolvendo alunos do 5º e 9º anos (antiga quarta e oitava séries) do ensino fundamental. Os estudantes respondem questões de Língua Portuguesa, com foco em leitura, e Matemática, com ênfase na resolução de problemas.

Os estudantes também preenchem um questionário socioeconômico por meio do qual se coletam informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao seu desempenho.

A Avaliação Nacional do Rendimento Escolar, também conhecida como Prova Brasil, foi criada em 2005 pelo Ministério da Educação. Ela é complementar ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e um dos componentes para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Os estudantes respondem questões de Língua Portuguesa, com foco em leitura, e Matemática, com ênfase na resolução de problemas

Com a Prova Brasil é possível observar o desempenho especifico de cada rede de ensino e do sistema como um todo, nas escolas públicas urbanas e rurais, divulga a Secretaria Municipal de Educação.



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: