Aniversário de Fabriciano movimenta economia local

ACS/PMCF

O prefeito Marcos Vinicius e equipe visitaram as barracas para ouvir a avaliação dos comerciantes

A programação do aniversário de Coronel Fabriciano criou oportunidades de bons negócios e renda extra. Segundo levantamento da Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura de Coronel Fabriciano, o evento gerou pelo menos 150 vagas temporárias e movimentou R$ 100 mil apenas na área oficial da festa.

O prefeito Marcos Vinicius (PSDB) e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Leandro Xingó, conversaram com os comerciantes na Praça de Alimentação montada ao longo da Praça da Bíblia. “O balanço é positivo. A segurança foi eficiente, a comunidade participou e os comerciantes ficaram satisfeitos com as vendas. O importante de uma festa é isso: agradar a todos”, comemora o prefeito. “O turismo de eventos atrai pessoas, gera emprego e renda para a cidade. E a estrutura, garantida pela administração municipal, fez toda a diferença para trazer lazer para a população e fomentar a economia da cidade”, completou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Xingó.

Os proprietários de 14 barracas e cinco food trucks elogiaram a estrutura montada pela prefeitura. Joycielle Karla, 24 anos, trabalhou com os pais numa barraca de churrasco, cachorro quente e bebidas e gostou do resultado. “Este tipo de evento, com uma boa estrutura e organização, é importante para movimentar a economia. O resultado foi bom e dentro das expectativas”, conclui a jovem.

Gilberto Gonçalves, comerciante de churrasco e bebidas também gostou do retorno. “Reforcei a equipe para a festa. As vendas foram acima do esperado”, revela.

A Cooperativa de Catadores do Vale do Aço cuidou do recolhimento de todos os resíduos recicláveis nos três dias de evento, com estimativa de mais de três toneladas de materiais coletados.

Novos negócios
A festa de aniversário também foi oportunidade de divulgação de produtos e negócios futuros. As artesãs da Arte Minas, também presentes ao evento, mostraram o seu trabalho. “Foi muito bom, além de vendermos, algumas pessoas se interessaram pelo nosso trabalho e fizeram encomendas”, pontua a artesã Gisele Chances. A praça de Alimentação montada pela prefeitura também abriu espaço para os membros da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Cocais (APRICO), que divulgaram seus quitutes e incrementaram as vendas.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar