28 Congresso
Vale do Aço

Anúncio de trabalho movimenta Escritório Central da Usiminas

Por: Diário do Aço 03/04/2018 14:32
Wôlmer Ezequiel

Currículos são aceitos no Escritório Central, até a quinta-feira (5)

O anúncio de contratação imediata pela Usiminas Mecânica movimentou o Escritório Central da Usiminas em Ipatinga na tarde desta segunda-feira (2). Trabalhadores desempregados da área industrial mantêm boas expectativa com as vagas oferecidas.

Serão contratados mecânicos industriais, montadores de vagão, soldadores Mig Mag, operadores industriais (máquina de corte e prensa) e operadores de ponte, como foi divulgado pela empresa, em um total de 70 pessoas, conforme anunciou a assessoria da empresa na semana passada.

O mecânico industrial, Roberto Pinto, informou ao Diário do Aço que está há quase dois anos sem emprego fixo. Ele conta que tem sido uma fase difícil, mas que não desanimou na procura de emprego.

“Tenho família, um garoto de seis anos para cuidar, não é fácil. A minha esposa tem mantido o lar. Após eu perder o emprego, ela voltou à ativa e tem sustentado a casa. Eu tenho 12 anos na profissão e estou com esperanças que a Usiminas Mecânica avalie bem a competência profissional de cada candidato, para ser uma seleção justa. Temos família e uma vida em Ipatinga, é complicado sair por aí para procurar emprego”, conta Roberto Pinto.

Wôlmer Ezequiel

Roberto conta que esposa tem mantido financeiramente a casa há quase dois anos

Para o encarregado eletricista e instrumentador industrial, Vinícius Moreira, desempregado há um ano, as novas contratações devem privilegiar pessoas do Vale do Aço. “Desde que estou desempregado tem sido uma correria, infelizmente a oferta de vagas está pouca. Porém, eu acredito na possibilidade de ser contratado. Acho que a Usiminas tem que utilizar a mão de obra local, pois o Vale do Aço tem trabalhadores especializados e com experiência”, avalia.

Apoio

O presidente da Cooperativa dos Trabalhadores da Área Industrial (Cootivar), Washington Fernandes Lage, afirma que a cooperativa foi criada para apoiar os trabalhadores desempregados do setor. “Nós unimos as forças para representar melhor os trabalhadores da área que estão sem emprego. Infelizmente as grandes indústrias do Vale do Aço têm trazido pessoas de fora, com a justificativa que a região não possui mão de obra qualificada, mas isso não é verdade. Muitas pessoas investiram em cursos técnicos e até faculdade, além de ter muita experiência, portanto, nós gostaríamos que houvesse essa valorização. Podem parecer pouco as 70 vagas, mas para cada pai de família empregado representa muito”, pontua o Washington.

O recebimento de currículos será até quinta-feira (5), apenas de forma presencial. Os interessados devem comparecer ao Escritório Central da Usiminas em Ipatinga, situado na avenida Pedro Linhares, número 5.431, no período de 8h às 16h.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br