Apoiadores concentrados no bairro Bom Retiro recebem o presidente

Enquanto estava em andamento a preparação da solenidade de retomada do alto-forno 1 da Usiminas, em atividade restrita a convidados, do lado de fora, nas proximidades da portaria 3 da siderúrgica, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro aguardavam o fim do evento oficial e esperavam ver o político. A expectativa foi atendida mais cedo.

Bolsonaro passou pela empresa e foi com a comitiva diretamente para o local da concentração, onde foi recebido pelos apoiadores. Ele passou rapidamente pelo local, onde foi instalada uma grade e ao redor da qual as pessoas ficaram para saudar o dirigente. A estimativa dos organizadores que integram o movimento Direita Vale do Aço era levar para a avenida Pero Vaz de Caminha cerca de 20 mil pessoas.

A Polícia Militar, entretanto, estimou a possibilidade de 15 mil pessoas. Carregando bandeiras do Brasil, cartazes e outros adereços, uma multidão se formou nas proximidades da portaria da Usiminas, na avenida Pero Vaz de Caminha. Por medida de segurança a avenida foi fechada para o trânsito de veículos já a partir da rotatória na avenida Fenando de Noronha.

Desde cedo, pessoas foram submetidas a buscas para adentrarem a uma área de segurança. A orientação para se evitar aglomeração, em função da pandemia de Covid-19, foi literalmente deixada de lado. A maioria dos participantes, entretanto, foi para a concentração usando máscaras. Bolsonaro é recebido por apoiadores em Ipatinga Críticas à aglomeração na pandemia A aglomeração de pessoas para ver o político de perto gerou críticas. E não é por acaso.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Ipatinga, na terça-feira (25), aponta que o município tem possui 7.280 casos confirmados da Covid-19, 8.056 casos suspeitos são investigados, 147 óbitos e 35 pessoas internadas em UTIs Covid SUS (taxa de 78% de ocupação). Já a taxa de ocupação de leitos de enfermaria 46 pessoas, com taxa de 78%. Em casos confirmados, o município só está atrás de Belo Horizonte, com 30.579 casos e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com 17.920 infecções.

Postado originalmente por: Diário do Aço

Pesquisar