Após 20 anos, cemitério de Ipatinga tem nova iluminação

Divulgação

O cemitério Parque Senhora da Paz recebeu 70 novas lâmpadas de LED e rede elétrica subterrânea

O Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II, já está com nova iluminação. Após 20 anos em completa escuridão, o local recebeu 70 lâmpadas de LED de alta potência e novos cabos de energia. As intervenções, que também compreendem a poda de árvores, foram executadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), informa em nota a administração municipal.

A recomposição da iluminação no cemitério era uma reivindicação antiga da população, já que muitos velórios ocorrem nas capelas durante a noite. De acordo com a Sesuma, os cabos de energia que existiam foram arrancados do chão e, para evitar que novos furtos ocorram, a rede elétrica passou a ser subterrânea. Ao mesmo tempo, haverá maior monitoramento na área.

O prefeito Nardyello Rocha lamentou que o problema tenha durado mais de duas décadas. “Era um quadro lamentável, a pessoa perdia um ente e ainda tinha que enfrentar a escuridão do local. Por isso, montamos uma força- tarefa para solucionar a questão com maior rapidez”, informou.

O governo anunciou que, em breve, as capelas velório do cemitério serão reformadas. “Grande parte da população não tem condição financeira para pagar uma sala particular de velório, e então precisamos acelerar essa melhoria”, concluiu.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: