Asfalto ainda inacabado apresenta falhas no Residencial Paraíso

Arquivo Pessoal

Secretaria de Obras alega que os buracos são “boca de lobo” abertas

As obras de pavimentação asfáltica iniciadas no início do mês de julho no Residencial Paraíso, antigo Minas Caixa, ainda não terminaram e moradores já apresentam reclamações sobre buracos nas ruas asfaltadas recentemente. A conclusão da empreitada está prevista para o início do mês de agosto.

Segundo um morador, que não quis se identificar, alguns dias após a aplicação da última camada, o asfalto na rua Ametista começou a danificar. As avarias apareceram antes mesmo do acabamento final da via, com a instalação de meio-fio e sinalização horizontal e vertical, também de responsabilidade da empresa terceirizada Andrade Teixeira.
Para o morador, caso não seja reparado, a situação pode ser agravada. “As obras ainda estão em andamento. Quando começar a chover, todo o asfalto irá ceder”, avalia.

Além da rua Ametista, as ruas Turmalina, Esmeralda, Diamante, Jaspe e Onix também passam por intervenções até o próximo mês. A assessoria de comunicação da Prefeitura de Santana do Paraíso afirmou, via telefone ao Diário do Aço, que antes da entrega das obras, a Caixa Econômica Federal realizará a vistoria de praxe. “A Caixa possui uma vistoria muito rígida e qualquer irregularidade deverá ser corrigida até a finalização das obras”, informa a assessoria.
Segundo a Secretaria de Obras, após averiguação no local da relação, constataram que os buracos, no meio da via, “são bocas de lobo que ainda serão fechadas”.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar