Assembleia decide nesse domingo, dia 9, o futuro do Clube Alfa

Alex Ferreira

O clube foi fundado nos anos 1970, inicialmente para os funcionários da antiga Companhia Acesita

Os sócios do clube foram convocados para uma assembleia extraordinária domingo, às 9h30 para deliberarem o futuro do estabelecimento, localizado no bairro Horto Malaquias, em Timóteo.

O clube foi fundado nos anos 1970, inicialmente para os funcionários da antiga Companhia Acesita. Depois foi aberto para a comunidade e todos poderiam se associar e frequentar, não somente a sede social, em Timóteo, como também a sede campestre, a Lagoa Bonita, no distrito de Revés do Belém, em Bom Jesus do Galho.

Entretanto, em função de falhas administrativas e a saída de associados, o clube chegou a uma situação financeira crítica, informam fontes ligadas à diretoria.

Atualmente, menos de 500 titulares integram o quadro de sócios do clube, embora ainda tenha uma das mais belas áreas de lazer da região. A inadimplência também assombra a sustentabilidade da associação.

Timóteo já tem um triste histórico do fechamento do clube Choupana e corre o risco de ter mais esse episódio do Alfa. Os associados deverão deliberar, nesse domingo, se o clube permanece aberto ou fecha as portas definitivamente.

Uma das propostas é vender parte do que sobrou da área do clube, para quitar as dívidas, formada em sua maior parte por passivos trabalhistas.

Em 2017 a Aperam, alegando descumprimento de cláusulas do termo de doação, assinado pela antiga diretoria da Acesita, retomou da diretoria do clube aproximadamente 80% de todo o imóvel no bairro Horto Malaquias.

Serviço:
Assembleia extraordinária do Clube Alfa, Timóteo
Horário: 9h30 (primeira chamada)
Local: Ginásio coberto do clube


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar