Audiência encerra discussão do Plano de Cultura de Ipatinga

Divulgação

Equipe do Departamento de Cultura discute os últimos detalhes do documento

Após um ano e meio de estudos, reuniões, encontros, debates, fóruns e uma conferência municipal, estão chegando ao fim as etapas de elaboração do Plano Municipal de Cultura de Ipatinga, que terá uma última Audiência Pública no próximo dia 30, às 9h, no Auditório da prefeitura.

A minuta do documento que irá nortear as ações do segmento cultural pelos próximos 10 anos em Ipatinga foi entregue oficialmente, ao presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Adilson Marcelino, para conhecimento antecipado de todos os conselheiros. Há mais de uma década, a classe artística e as gestões públicas vêm tentando elaborar as metas, diretrizes, diagnóstico e artigos que contemplem um modelo de plano municipal, mais próximo possível da realidade de nosso município.

Para o secretário municipal de Cultura, Carlos Oliveira, o momento é mais que especial. “Este é um grande presente não só aos agentes culturais, mas também para toda a comunidade, que será beneficiada por esta normativa legal, que é uma exigência de amplitude nacional, e que mostra o comprometimento e o respeito desta administração com este setor” afirmou o secretário.

Além da equipe do Departamento de Cultura, integrado por Marlene Brum, Nilcinéia Amorim e Francisco Neto, que se debruçou sobre o PMC, outras importantes contribuições foram recebidas da advogada procuradora Aline Almeida, Beatriz Leite (diagramação) e José Junior, da Fundação Municipal de Cultura de BH, do Observatório Municipal de Cultura e consultor na Unesco – Ministério da Cultura, para implantação do Sistema Nacional de Cultura.

Após a audiência pública, a minuta do Plano Municipal de Cultura de Ipatinga será encaminhado à Câmara Municipal de Ipatinga, para apreciação dos vereadores, visando transformá-la em lei.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar