Bombeiros padronizam treinamento de brigadistas

Divulgação

O curso é ministrado gratuitamente para empresas e órgãos públicos

A 3ª Companhia Independente de Corpo de Bombeiros Militar, sediada em Ipatinga, padronizou os procedimentos para o treinamento e formação de brigadistas. O curso é ministrado gratuitamente para empresas e órgãos públicos. A informação é do tenente Leonardo Schirm em entrevista ao Diário do Aço.

O tenente Schirm apontou que a 3ª Cia é uma das primeiras a criar um material a ser ministrado no curso de brigadistas, cuja carga horária é de 16 horas e pode ser estendido com a adoção de mais aulas práticas.

“É a primeira (3ª Cia) do estado, que temos conhecimento a padronizar o que é aplicado. Criamos um material que será único em todas as unidades da nossa companhia”, disse o oficial.

O curso de brigadistas é realizado para funcionários de empresas, preferencialmente sem fins lucrativos, e repartições ou órgãos públicos.

O tenente Schirm apontou que a 3ª Cia é uma das primeiras a criar um material para ser ministrado no curso

“Na apostila há todos os procedimentos a serem tomados e critérios básicos para a formação dos brigadistas”, ressaltou tenente Schirm.

O militar explicou que o brigadista é uma linha de frente em caso de sinistros até a chegada do Corpo de Bombeiros. Hoje, segundo Schirm, o brigadista tem muitas atribuições, como saber o plano de evacuação, noções de primeiros-socorros e ainda de combate a incêndios.

Além de Ipatinga, o curso de brigadista é realizado em Caratinga, Manhuaçu, Itabira, Coronel Fabriciano e Timóteo. O
curso é gratuito e para participar o responsável pela empresa ou órgão público tem que comparecer à sede dos bombeiros para fazer o requerimento. Ele é realizado conforme a demanda nas unidades dos bombeiros. Outras informações podem ser consultadas pelo telefone (31) 3826-7716.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar