Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

Campanha na região mobiliza contra mortes no trânsito

Por: Diário do Aço 29/03/2018 16:32
Wellington Fred

Campanha Maio Amarelo faz mobilização contra as mortes no trânsito

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Departamento de Estradas e Rodagem (DEER), realiza a Campanha Maio Amarelo, de mobilização contra as mortes no trânsito.

No dia 4 de abril está agendada uma reunião preparatória no auditório Senhor Zezinho, no Unileste, em Coronel Fabriciano para organizar a mobilização. O encontro acontece entre 14h às 17h.

A campanha tem como objetivo promover a discussão e articulação intersetorial de ações para redução da mortalidade por acidentes de trânsito em Minas Gerais.

A proposta visa ainda evidenciar que as mortes precisam ser freadas e que compete a todos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a responsabilidade de mudar esse cenário de perdas de vidas e de recursos.

No Sistema Único de Saúde (SUS), os acidentes de trânsito são responsáveis por uma das principais causas de internação e mortes no país, contribuindo para a diminuição da expectativa de vida da população.
Neste ano de 2018 serão desenvolvidas diversas ações simultâneas em todos os municípios de Minas Gerais, durante todo o mês de maio.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br