Anuncie
Vale do Aço

Campus Night sexta-feira em Coronel Fabriciano

Por: Diário do Aço 28/09/2017 9:32
Divulgação

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade

Está agendado para sexta-feira (29) a partir das 18h30, o Campus Night, evento de aquecimento que percorre cidades de Minas Gerais, antevendo a Campus Party Belo Horizonte, marcada para o mês de novembro, na capital mineira.

Apresentada pela Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit Tour), a edição de Coronel Fabriciano terá a presença de Maurício Cid, criador do site Não Salvo, que vai contar como surgiram os últimos virais e ações que movimentaram a internet.

A Campus Night Coronel Fabriciano ocorre no Teatro João Paulo II. A primeira palestra será de Leo Dias, subsecretário de Tecnologia e Inovação do Governo de Minas Gerais, que discorrerá sobre programas e projetos como o Seed (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development), o Portal Simi e a própria Finit.

Além dele, o evento contará com as palestras de Bruno Evangelista, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Negócios da Qualcomm, trazendo o assunto: será que o mundo é grande demais para uma pessoa que nasce no interior de Minas Gerais? Qual será o futuro dela? Ficar no Brasil ou ir para o exterior? Lucas Coelho Mitre e Vinicius Marangon, estudantes de física pela UFMG, divulgadores científicos e cofundadores dos canais cura quântica e delta t, irão falar sobre como uma câmera de alta velocidade pode ser útil na produção dos vídeos de entretenimento e divulgação científica.

Ainda, Francesco Farruggia, Presidente do Instituto Campus Party, falará sobre revolução digital e, para finalizar, Mauricio Cid, criador e editor chefe do blog naosalvo.com.br, um dos blogs de maior sucesso de toda a blogosfera brasileira e que atinge mensalmente números de acesso que chegam na casa dos 20 milhões de pageviews. Cid contará sobre os virais que mais movimentaram a internet nos últimos tempos, explicando desde o caso da Coréia do Norte na Copa do Mundo, que enganou toda a mídia mundial, até o Wendell Lira ter vencido o Messi na premiação da FIFA de gol mais bonito.

A última edição da Campus Night ocorrerá na cidade de Teófilo Otoni, no dia 17 de outubro, e faz parte da expansão da Campus Party de Minas Gerais. “A iniciativa é uma forma de facilitar o acesso aos conteúdos que estamos preparando para a segunda edição do evento em Belo Horizonte e que ocorrerá entre 1 e 5 de novembro no Expominas”, explica Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party. No decorrer da Campus Night serão sorteados ingressos com desconto para a #CPMG2 e um kit da iMasters, com copo, squeeze e brinde surpresa. Para mais informações sobre o evento acesse: campuse.ro/events

Para mais informações sobre o evento acesse: campuse.ro/events/campus-night-coronel-fabriciano-2017

Serviço Campus Night Coronel Fabriciano
Dia: 29 de setembro
Horário: Das 18h30 às 22h30
Local: Teatro João Paulo II
Endereço: Av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário
Site: http://campuse.ro/events/campus-night-coronel-fabriciano-2017/

O que é a Campus Party?
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com 534.731 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos e em 2017, terá edições em Portugal, Singapura e África do Sul.



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: