Cemig realiza mutirão de cortes de inadimplentes, em Ipatinga e Coronel Fabriciano

Arquivo DA

Mutirão iniciou nesta semana e se estende até a próxima sexta-feira (10)

A Cemig promove um mutirão de cortes por inadimplência em Ipatinga e em Coronel Fabriciano, com o intuito de coibir os atrasos no pagamento das faturas de energia na região do Vale do Aço. A ação iniciou na segunda-feira (30/07) e se estenderá até a próxima sexta-feira (10).

A empresa realiza mutirões deste tipo em todo o Estado, e a previsão é que a Cemig recupere cerca de R$ 1,5 milhão em receita. Segundo o superintendente de Gestão da Receita da Distribuição, Hélton Diniz Ferreira, o corte é feito quando o cliente possui débitos com a companhia. “Após 15 dias de atraso no pagamento da fatura, a ordem de corte do fornecimento já é emitida. A regulação impõe que seja feito o aviso prévio ao corte, que geralmente chega na própria fatura de energia”, afirma.

Os clientes com contas atrasadas podem ir a algum posto de atendimento da Cemig e negociar o pagamento em condições de parcelamento. A empresa utiliza ainda diversas ferramentas de comunicação com o cliente para evitar a inadimplência. As medidas adotadas pela empresa são: envio de e-mail, mensagem de texto via celular (SMS), carta cobrança e notificação por meio de carta, para evitar a inscrição do titular no serviço de proteção ao crédito, além de contato telefônico. Para receber os comunicados, é fundamental que o cliente mantenha seu cadastro (celular, e-mail etc.) atualizado junto à Cemig.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar