28 Congresso
Vale do Aço

Cemitérios de Ipatinga são preparados para as visitas do Dia de Finados

Por: Diário do Aço 25/10/2017 18:32
Divulgação

O Cemitério Senhora da Paz, no bairro Veneza II, será aberto à visitação às 7h, com previsão de missas às 9h e 16

Os cemitérios de Ipatinga recebem intervenções para receber visitantes no Dia de Finados, na próxima quinta-feira (2). A expectativa é que entre 20 a 25 mil pessoas passem pelos quatro cemitérios da cidade ao longo do feriado.

Equipes trabalham em várias frentes para revitalização dos espaços, realizando serviços de pintura de meios-fios e de jardinagem, limpeza e poda de gramas.

É solicitado aos visitantes que evitem fazer queima de velas durante o dia próximo aos gramados e túmulos. Eles devem fazer uso dos locais previamente destinados a este costume.

A Polícia Militar foi solicitada a atuar na organização do trânsito nas proximidades dos cemitérios. Com o previsível aumento do fluxo de pessoas, a prefeitura pede a colaboração de todos os visitantes para que evitem estacionar carros em frente às entradas principais, optando se possível pelo transporte coletivo. No caso de uso de carros, motos e bicicletas, recomenda-se atenção maior com a segurança. Outra orientação é para que as pessoas procurem levar água para se hidratar durante a visita, já que estamos em período de muito calor.

Programação no dia
O Cemitério Senhora da Paz, no bairro Veneza II, será aberto à visitação às 7h, com previsão de missas às 9h e 16h. O encerramento das atividades será às 18h.

Já os cemitérios dos bairros Bom Jardim, Barra Alegre e Ipaneminha terão missa na parte da manhã, realizada pelas comunidades locais. As igrejas, em parceria com a prefeitura, vão disponibilizar equipes de apoio preparadas para eventuais atendimentos médicos durante o dia, além de outras orientações aos visitantes.



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: