Clientes reclamam de dificuldades para negociar com sistema virtual da Cemig

DivulgaçãoClientes da Cemig reclamam de dificuldades para negociar com a empresa durante a pandemiaEm função das medidas restritivas para enfrentar a pandemia de covid-19, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) mantém todas as suas agências de atendimento fechadas. Atualmente os canais eletrônicos da Cemig são a única porta de atendimento para, por exemplo, renegociar contas em atraso. Mas negociar com um robô não é para qualquer um. Clientes que precisaram desse recurso reclamam da perda de tempo nos canais virtuais e a falta de solução para os casos, que demandariam uma personalização no atendimento. Benefícios anunciados pela companhia para que empresas de pequeno e médio porte paguem contas, como a renegociação de débitos e parcelamentos, passam longe da realidade, reclamam os empreendedores. “Nos sentimos enganados quando vemos a companhia divulgar que incentiva o empreendedorismo, que é amiga da pequena e média empresa, mas no momento em que mais precisamos não conseguimos negociar nada”, enfatizam. Por fim, alegam os empreendedores que a falta de atendimento personalizado deixa as pessoas reféns do atendimento automatizado e que isso só dificulta a vida das pessoas, até mesmo com a perda de horas intermináveis aguardando o atendimento, que é robotizado. “São minutos e horas perdidos no atendimento telefônico, números e mais números de protocolo e nenhuma solução”, reclamam. Em uma das situações relatadas está o fato de a Cemig aceitar o parcelamento a partir de três contas vencidas. “Como vamos esperar vencer três contas se no primeiro atraso já há risco de corte no fornecimento? Tínhamos uma conta vencida em 8 de março e outra que venceu dia 8 de abril e chegou com o aviso de corte. Avisaram por telefone que, por se tratar de CNPJ, corríamos o risco de corte sim, mesmo diante do cenário da pandemia”, reclama um dos empreendedores que procuraram o jornal.Resposta Procurada pelo Diário do Aço, a Cemig informou, por meio de nota, que o parcelamento de qualquer conta já vencida pode ser feito por meio do site www.cemig.com.br. “A operação só não é possível nos casos de reparcelamento ou quando o cliente já tiver algum débito em outra unidade em seu nome. Para esses casos ou para qualquer dificuldade no nosso atendimento virtual existe o campo ‘Manifestação do cliente’. Basta procurar esse campo e descrever o seu problema informando os dados do número do cliente ou da instalação, ambos presentes na conta de energia”.A empresa informa ainda que o parcelamento de faturas só pode ser feito pelo titular da conta.

Postado originalmente por: Diário do Aço

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