Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

Comida di Buteco promete movimentar as noites e a economia regional

Por: Diário do Aço 10/04/2018 16:32
Divulgação

Na noite de segunda-feira (9), a imprensa local teve uma prévia do que esperar na edição de 2018

O concurso Comida di Buteco 2018 começa na próxima sexta-feira (13). No Vale do Aço, 20 bares de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo, irão participar da disputa, que completa a sua 12ª edição na região. O concurso é promovido simultaneamente em 21 localidades do país, com a inserção de uma nova cidade, Florianópolis, Santa Catarina.

Com tradição de mais de dez anos no Vale do Aço, o evento é sempre aguardado pelos butequeiros e apreciadores de petiscos e tira-gostos. O período de um mês do concurso deve movimentar os bares participantes e a economia local.
O coordenador regional do concurso, Thiago Gentil, informa que o concurso possui importância cultural e econômica. “O concurso nasceu em Minas Gerais justamente para resgatar a ‘comida raiz’. Mas percebemos o quanto ele movimenta a economia local, não só gerando emprego nos bares concorrentes, mas também empregos em outros setores. No ano passado, estima-se que o evento gerou seis mil empregos diretos em todo o Brasil. Isso, em tempos de crise, é muito representativo”, salienta Thiago.

O proprietário de um dos bares participantes, Cristivando Félix, conta que ao participar da edição do ano passado, o seu negócio apresentou resultados positivos. “Minha clientela aumentou em mais de 70%, desde a participação do concurso até hoje. Muita gente ainda vem aqui porque viu que eu concorri no ano passado. O evento agrega valor e movimenta o empreendimento”, avalia Cristivando.

Transformação

Para o coordenador do evento, o concurso ultrapassou a questão de premiação de pratos para ser um agente transformador no ramo de bares e restaurantes. “Hoje, a missão do Comida di Buteco é transformar vidas. Temos como exemplo, em Ipatinga, o Cristivando que participou do concurso ano passado e precisou mudar o seu bar para um espaço maior. Antes era um bar que tinha, basicamente, um balcão, hoje ele possui 40 mesas. Ou seja, houve uma transformação no espaço, no atendimento e claro, no faturamento”, destaca Thiago.

Até 13 de maio, o público poderá conferir nos 20 bares os pratos desenvolvidos exclusivamente para o concurso e poderá votar de 1 a 10 em quatro quesitos: petisco, higiene, atendimento e temperatura da bebida. Os votos físicos são recolhidos e apurados pelo instituto Vox Populi. Em julho, os campeões de cada localidade disputarão o título de Melhor Buteco do Brasil! Confira os bares participantes no Vale do Aço pelo site www.comidadibuteco.com.br.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br