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Vale do Aço

Dia das Crianças: comerciantes voltam a investir em promoções

Por: Diário do Aço 10/10/2017 17:32
Paulo Sérgio de Oliveira

Lojas de brinquedos, jogos, roupas, calçados e outras voltadas ao público infantil à espera de grande movimento

A aposta dos comerciantes do Vale do Aço para este Dia das Crianças é em promoções e liquidações. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sindcomércio Vale do Aço, mais uma vez essa foi a principal medida adotada pelos empresários para incrementar as vendas nas duas primeiras semanas de outubro.

Atendimento diferenciado, propaganda e mais opções nas formas de pagamento foram outros investimentos feitos pelos lojistas, que aproveitarão o movimento mais intenso motivado pelo Dia das Crianças para antecipar o lançamento dos produtos que serão vendidos no Natal.

Para que os consumidores tenham mais tempo de ir às compras, as lojas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo poderão funcionar até mais tarde nas vésperas da data, terça-feira (10) e quarta-feira (11), das 9h às 20h.

“Lojas de brinquedos, jogos, roupas, calçados, artigos esportivos e outras voltadas ao público infantil tendem a estar mais movimentadas, mas é bom lembrar que quem vai às ruas são os pais, que também estarão propensos a consumir. Então, o empresário deve estar atento para aproveitar este ambiente de negócios e realizar boas vendas”, aconselha o presidente do Sindcomércio (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços do Vale do Aço), José Maria Facundes.

Pesquisa

Divulgação

José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio

Ainda segundo a pesquisa realizada pelo Sindcomércio, 57,5% dos lojistas entrevistados acreditam em vendas melhores em 2017 com relação ao mesmo período do ano passado. Já 21,3% dos entrevistados creem que serão iguais. Conforme os empresários, o valor afetivo da data e as ações promocionais irão garantir boas vendas.

Para 82,7% dos empresários visitados pelo Sindcomércio, os consumidores deverão optar por pagar suas compras com o cartão de crédito parcelado. “Isso reforça a retomada da confiança das pessoas que, ao dividir o pagamento, acreditam na estabilidade e no crescimento econômico que estão por vir”, observa Facundes.

Sobre o gasto médio esperado por consumidor, o valor deve oscilar entre R$ 50 e R$ 100.
A pesquisa realizada pelo Sindcomércio contou com o apoio da área de Estudos Econômicos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG).



Postado originalmente por: Diário do Aço

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