Anuncie
Vale do Aço

Dia de Doar fará ação no sábado, em Ipatinga

Por: Diário do Aço 27/11/2017 16:32
Álbum pessoal

O #diadedoar é uma campanha mundial, realizado no Brasil pela primeira vez em 2013

A Associação Cuidado Humano (ACH) realiza no dia 2 de dezembro, das 8h às 12h, na Praça 1º de Maio, em Ipatinga, mais uma edição do #diadedoar. A Ação faz parte de uma campanha realizada no Brasil e no mundo, que visa promover a solidariedade e a cultura de doação, semelhante ao Dia V. No evento, serão oferecidos vários serviços gratuitos à população, com a ajuda dos parceiros da ACH. Além disso, a entidade pede que a comunidade também faça a sua parte e contribua com a doação de um pacote de fraldas geriátricas.

Entre os parceiros do #diadedoar 2017, estão o Procon de Ipatinga, com a consultoria jurídica sobre o direito do consumidor e distribuição de cartilhas; curso de Odontologia do Unileste, com dicas e orientações de escovação realização de brincadeiras lúdicas educativas no âmbito da saúde bucal junto às crianças; alerta sobre o uso de tabaco e bebidas alcoólicas no surgimento de câncer bucal e falar sobre os fatores de prevenção do câncer bucal; curso de Enfermagem do Unileste, que vai abordar a temática da saúde da mulher com orientações acerca da coleta de exames preventivos e a importância dessa ação na prevenção do câncer de colo do útero; curso de Medicina da Univaço, com uma campanha educativa sobre a prevenção do câncer de pele com o tema: “Se exponha, mas não se queime”. O dia 2 de dezembro também marca o início do “dezembro laranja”, que é o mês de prevenção do câncer de pele.

A Associação Cuidado Humano é uma entidade sem fins lucrativos, que realiza atendimentos em cuidados paliativos para pacientes com câncer e doenças crônico-degenerativas. Os atendimentos são domiciliares e gratuitos. Temos uma equipe multidisciplinar com médico, assistente social, enfermeiro e psicólogo. Além da distribuição de fraldas geriátricas e suplementos alimentares, a entidade realiza ações e grupos de apoio que buscam o fortalecimento de vínculo e promoção da saúde.

A sede da entidade fica na rua Cairo, bairro Bethânia, em Ipatinga. Mais informações pelo telefone (31) 3826-9040.

Dia de Doar
O #diadedoar foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013, e sua origem é os Estados Unidos, onde começou em 2012. Foi criado por uma organização chamada 92Y, que fica em Nova Iorque, e hoje é uma campanha mundial, com mais de 35 países oficialmente participantes. No exterior, o #diadedoar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”, e vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day). O #diadedoar é organizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalizão de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país, e ao qual qualquer um pode se juntar acompanhando o grupo no facebook: www.facebook.com/groups/culturadedoacao.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br