Documentos de creche de Timóteo são encontrados jogados na rua

Divulgação

A Polícia Militar registrou ocorrência dos documentos oficiais espalhados na avenida Acesita

A Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo foi acionada no fim de semana por um morador do bairro Primavera denunciando o descarte de documentos oficiais de uma prestação de contas de 2017, de uma creche municipal conveniada com a Prefeitura de Timóteo. Os papeis foram espalhados pela avenida Acesita, sexta-feira (8).

Uma equipe da Secretaria de Educação e Cultura compareceu ao local e, após verificar que os documentos são pertinentes a convênio encerrado, solicitou a presença da Polícia Militar para o devido registro da ocorrência. Os documentos foram identificados por conterem o brasão e a logomarca da gestão anterior, carimbo e assinatura da titular da pasta em 2017.

Apesar de ter sido constatada a pertinência dos documentos e a semelhança das assinaturas, a Secretaria de Educação e Cultura e o setor jurídico da prefeitura estão procedendo a uma apuração dos seus arquivos para confirmar se houve apropriação indevida de documentos oficiais e em quais circunstâncias, além de aguardar a conclusão da investigação policial que deve ser realizada pelos órgãos competentes.

Por nota, a Secretaria de Educação e Cultura ressaltou que o ato, aparentemente de vandalismo e com intenções de ordem política, não prejudicará os trabalhos em andamento, pois a Prefeitura de Timóteo tem cópias autenticadas de toda documentação do convênio. Além das cópias arquivadas pelos órgãos de controle interno da Prefeitura, a creche municipal conveniada também recebeu cópia da prestação de contas.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar