Anuncie
Vale do Aço

Fabriciano realiza 1° Festival de Música Gospel em março

Por: Diário do Aço 14/02/2018 9:32
Divulgação

Fernandinho fará o show de encerramento do festival

A Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura realiza, nos dias 9 e 10 de março, o 1° Festival de Música Gospel. O evento, na Praça da Estação, contará com a apresentação do cantor Fernandinho, músico do Rio de Janeiro considerado um dos cantores evangélicos de maior sucesso em âmbito nacional.

O objetivo do festival é estimular, desenvolver e promover a cultura musical gospel em Fabriciano, além de revelar talentos e promover o intercâmbio artístico-cultural entre as bandas, cantores e compositores da cidade. Além dos shows, haverá barraquinhas, food trucks e Feira Arte Viva.

Para o secretário de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Leandro Xingó – Xingozinho, o evento fomentará a economia local. A organização está buscando as Igrejas para firmar parcerias. “O público gospel é muito grande no Vale do Aço e estamos fazendo um evento de grande porte para atender a essas pessoas. Estamos buscando os pastores e coordenadores das igrejas de várias congregações da cidade para que, juntos, possamos trazer um grande público para o Festival nos dias 9 e 10 de março”, afirma.

Prêmios
Na sexta (9/3), artistas da cidade poderão se apresentar no palco do Festival com músicas autorais. Para participar, os interessados devem fazer inscrição gratuita na Secretaria (rua José Anastácio Franco, 78, Centro) a partir desta sexta-feira (16), até dia 28 de fevereiro, de 9h as 17h.

O regulamento estabelece que os inscritos precisam residir em Coronel Fabriciano e a música inscrita deverá ser original e inédita. Uma comissão julgadora fará a avaliação das músicas e das apresentações. Os três primeiros lugares participarão da abertura do Show de Fernandinho e Banda no sábado. Os 10 primeiros colocados receberão como prêmio a gravação de um CD com as músicas apresentadas no Festival.

A acessibilidade também estará garantida no evento. Haverá espaço reservado para cadeirantes, tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras), banheiros adaptados e estacionamento exclusivo para pessoas com deficiência. Para outras informações ligue 31 3846-7739 e 3842-2543.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br