Fabriciano realiza cadastro único dos beneficiários do BPC/LOAS

A Secretaria de Governança de Assistência Social de Coronel Fabriciano realiza até dezembro o Cadastro Único dos idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). O cadastramento pode ser feito no Cras de qualquer território e é uma exigência do governo federal, que tem como objetivo colher dados e assegurar o direito dos beneficiados.

O benefício é pago pelo INSS e garante a transferência mensal de um salário mínimo para idosos acima de 65 anos e também às pessoas com deficiência que estão impossibilitadas de participar e se inserir em paridade de condições com o restante da sociedade. Para acessar este benefício, a renda per capita familiar deve ser de um quarto do salário mínimo: R$ 261,25.

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras de baixa renda. As informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos estados e pelos municípios para a implementação de políticas públicas, que são benefícios para melhorar a qualidade de vida da população. Quem não fizer o cadastro ou atualização do mesmo, poderá ter o seu benefício suspenso, portanto, devem ficar atentos aos prazos.

O beneficiário que atualizou o Cadastro Único há mais de dois anos deverá procurar o Cras para realizar a atualização sob pena de ter o benefício suspenso.

Postado originalmente por: Diário do Aço

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: