Anuncie
Vale do Aço

Hospital Municipal de Ipatinga amplia refeitório e horário de visitas

Por: Diário do Aço 19/09/2017 6:32
Fotos Secom PMI

Escola de Música Cantar

Uma extensa programação para comemorar o aniversário do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), em Ipatinga, teve início nesta segunda-feira (18), em vários espaços da unidade. No período da tarde, os pacientes e visitantes que passaram pela recepção do hospital tiveram uma agradável surpresa, sendo brindados com apresentação de música ao vivo por integrantes da Escola Tenente Osvaldo Machado. Um culto ecumênico foi marcado para o início da noite, nas dependências do auditório do hospital, dando sequência às atividades festivas.

Atualmente, o Hospital Municipal Eliane Martins conta com 127 leitos e 630 funcionários. A unidade é referência em toda a microrregião do Vale do Aço, atendendo pacientes de Ipatinga e de cidades vizinhas.

Para Érica Dias, diretora de Administração Hospitalar de Urgência e Emergência, “o momento é para celebrar novas conquistas, avanços e melhorias em benefício da população. O engajamento dos funcionários na concretização das ações propostas pela direção médica e administrativa para oferecer um atendimento diferenciado é o que nos motiva a juntos fazermos um trabalho cada vez mais eficiente e humanizado”, salienta.

Erica Dias – diretora do HMEM

José Vieira da Silva, 78 anos, morador do bairro Bela Vista, esteve nesta segunda no HMEM para visitar sua irmã, que há dias permanece internada. Durante o período em que aguardava pela troca da visita, ‘seu’ José falou da alegria que sentiu ao ouvir “uma música tão boa” tocada num momento de espera. “Quem chega ao hospital que não está com problemas?” – indagou, para comentar em seguida: “A música nesse ambiente suaviza a dor, ajuda a melhorar o humor, deixa tudo mais leve. Os profissionais estão de parabéns pela iniciativa”, avaliou.

Semana de Aniversário

Na quarta-feira (20), às 15h, será ministrada ao corpo clínico do hospital a palestra “O poder da ação”, pela coach Camila Barros. Já na quinta-feira (21), uma nova palestra motivacional será realizada a partir das 8h, pelo mestre Marcos Luiz Santana. Ambas acontecem no auditório do hospital. Inscrições deverão ser feitas no Núcleo de Educação Permanente, pelo telefone 31.3828.5649.

José Vieira

Melhorias no HMEM

Érica Dias destacou algumas conquistas importantes obtidas para o hospital, nos últimos meses: “Assim que o atual governo assumiu a gestão, vimos que os funcionários do Hospital Municipal utilizavam um refeitório que não atendia à legislação sanitária e de saúde. Então, nossa prioridade foi ativar o novo refeitório, ainda inutilizado, embora com o dobro de tamanho em relação ao antigo, com capacidade para 50 pessoas”.

“Para atender a esta infraestrutura, houve significativos investimentos em mobiliário, equipamentos, cubas e talheres novos pela Social Nutri, a empresa prestadora de serviços à Prefeitura. Agora, o ambiente é mais agradável nos momentos das refeições, seja no café da manhã, almoço, café da tarde, lanche e ceia”, detalhou a diretora.

O Hospital Municipal de Ipatinga produz cerca de 30 mil refeições/mês, atendendo a pacientes, acompanhantes e funcionários.

“Nossa visão é trabalhar dentro da legalidade e garantir assistência segura e de qualidade a toda a comunidade, sem abrir mão da sustentabilidade assistencial e financeira de nossas unidades”, destacou Érica.

Novo refeitório do Hospital Municipal de Ipatinga

VISITAS
A ampliação do horário de visitas foi outra conquista enfatizada pela diretora. “Primeiro, abrimos um horário a mais à noite, dando oportunidade às pessoas que trabalham durante o dia e que ficavam impossibilitadas de visitarem seus parentes. Contudo, o principal ganho está na humanização. A ampliação dos horários traz benefícios para a recuperação do paciente, com ganhos emocionais e psicológicos, uma ação alinhada à Política Nacional de Humanização. É trazer a família para mais perto por mais tempo”, explicou.

Para ser acompanhante, é preciso ter entre 18 e 60 anos, exceto em casos com autorização do Serviço Social ou do médico do paciente. Para visitas, é necessário apresentar documento com foto.

Enfermaria – Horários de visitas
13h às 16h
20h30 às 21h30

UTI – Horários de visitas
11h30 às 12h30
15h às 17h30
20h30 às 21h



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: