Ipatinga define integrantes para Conselho de Cultura

Secom/ PMI

Posse da entidade está marcada para esta quinta-feira, 11

Os últimos integrantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) de Ipatinga foram escolhidos durante encontro ocorrido dia 5. Os demais membros, efetivos e suplentes, indicados nos Fóruns Setoriais, foram referendados ainda no mês de dezembro, durante a 6ª Conferência Municipal de Cultura.

O novo Conselho Municipal de Cultura de Ipatinga toma posse nesta quinta-feira (11), às 18h, na sede da prefeitura. Serão empossados os membros que representam a sociedade civil e o poder público.

A escolha dos membros do Conselho se deu em processo democrático, para um mandato de dois anos. Os representantes da sociedade civil foram eleitos pela comunidade, em Fóruns Setoriais. Cada segmento elegeu um titular e um suplente. Os integrantes do poder público municipal foram indicados pelo atual governo.

Foram eleitas pela sociedade civil, no segmento Entidades, Instituições, Associação, Cooperativa e Clubes: Maria Rosa de Fátima Sales Fonseca (titular), e Fernanda Coelho Carvalho (suplente).

No núcleo dos Grupos Mantenedores de Festas Tradicionais de Rua e Folclóricas foram escolhidos Geraldo Santos (titular), e Damiana Pimentel Silva (suplente).

No segmento da Dança, o titular é Douglas Evangelista de Oliveira, e o suplente Wesley Luiz Costa Ribeiro.
Para o núcleo de Artes Visuais e audiovisuais (artes plástica, artesanato, artes gráficas, fotografia, cinema, vídeo, rádio e mídias virtuais) Josélia Climene Rodrigues Moreira Duarte é a titular, e o suplente Matheus Ferreira Matos.

Outros titulares, com respectivos suplentes, são: Literatura – Lilian Cristina Almeida Silva e Claudia Aparecida Souza de Castro; Teatro/Circo – Elias Ferreira da Silva e Antônio Amaro Alves; Música – Wanderson Alves dos Santos e Wanderson Franco; Produtores culturais, empreendedores e entidades de caráter multicultural, difusão, produção e fomento – Leila Aparecida Cunha e Shirley Maclane Nunes Brito.

Os representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer são os seguintes: Titulares – Edvone Clara de Almeida, José Francisco Ferreira Neto, Neuza Bento Valentim e Guilherme Correia Novaes. Suplentes – Marlene Silva Brum, Rogério Rodrigues de Oliveira, José Mauro Cardoso de Oliveira e Joaquim Thiago de Oliveira Júnior.

Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo: Adilson Marcelino da Cunha (titular) e Maria das Graças Benkenstein (suplente); da Secretaria Municipal de Governo: Titular – Sebastião Djalmas Martins, e Suplente – Ivanilda Claudina de Pinho; da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal – André Fernandes de Almeida e Acir Hebert Gomes da Silva.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: